terça-feira, 2 de setembro de 2008

MIAB abre ao público

O espanhol Pereira Manuel Quintanillo, o lisboeta Fernando de F. Pereira e o madeirense Martim Veloza marcam presença na segunda edição da MIAB — Madeira International Art Bienal, inaugurada ontem no Museu de Electricidade. Hoje, a bienal é apresentada na Casa da Cultura de Santa Cruz e amanhã em Câmara de Lobos, deslocando-se, na sexta-feira, à Ponta do Pargo.


O Museu de Electricidade — Casa da Luz acolhe, até 13 de Outubro, a primeira de quatro mostras da segunda edição da MIAB — Madeira International Art Bienal, que este ano presta tributo ao consagrado pintor português Fernando de F. Pereira, tendo ainda como convidado de honra o espanhol Pereira Manuel Quintanilla.
Nesta primeira exposição - ontem inaugurada - estão patentes obras de pintura, serigrafia, litografria e escultura, esta última assinada pelo madeirense Martim Veloza.
Segundo Manuel Barata, presidente da MIAB, a iniciativa reúne cerca de 150 obras (pintura, serigrafia, escultura, Video-Arte, Fotografia Digital, Performance, Desenho, Grafics e Pintura Digital) de 75 artistas, 45 estrangeiros e 30 portugueses.
Hoje, esta bienal “desloca-se” à Casa da Cultura — Quinta do Revoredo, em Santa Cruz, com abertura às 19 horas, onde serão apresentados trabalhos pintura, escultura e fotografia digital. Na quarta-feira, à mesma hora, abre a terceira exposição, de pinturas, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos e, na sexta-feira, pelas 17 horas, será a vez da mostra (de pintura)no Centro Cívico e Cultural da Ponta do Pargo. A próxima edição da MIAB, em 2010, está já agendada para os meses de Junho e Julho e seguirá os mesmos moldes da deste ano, disse Manuel Barata.


A próxima edição da MIAB irá decorrer nos meses de Junho e Julho de 2010, adianta Manuel Barata, que, nesse ano, deslocar-se-á à Alemanha, Desden, no âmbito de uma intervenção artística.

Fonte: JM

Sem comentários: